As Últimas
Publicidade
18 de mai de 2018
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, vacina idosos, crianças e pessoas do público-alvo contra a gripe

Atendimento acontecerá neste sábado, (19), na praça da Matriz de Santa Teresa, de 9h às 13h.

Por: Redação

Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Observatório Social, vai montar uma tenda na praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, neste sábado, dia 19, para vacinar contra a gripe exclusivamente as pessoas do público-alvo.
 
Idosos e crianças podem se imunizar contra gripe neste sábado, na praça de Santa Teresa.
(Foto:Divulgação)
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da Saúde do serviço público e privado, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), idosos a partir dos 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina) e professores das redes pública e privada serão atendidos das 9h às 13h.

“Temos apenas duas semanas para o fim da campanha de vacinação e quem faz parte do público-alvo não deve deixar pra última hora. A gripe é uma doença que pode se agravar no caso dessas pessoas”, alerta o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Em Teresópolis, o público-alvo é de 47.963 pessoas, sendo que a meta é vacinar, no mínimo, 90% desses moradores. Até o momento, foram imunizadas 20.684 pessoas.

A campanha segue até o dia 1º de junho. Além das unidades de saúde que aplicam a vacina de segunda a sexta, das 9h às 16h, o SPA Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, funciona em horário especial, das 17h às 21h, de segunda a sexta, para imunizar trabalhadores.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, vacina idosos, crianças e pessoas do público-alvo contra a gripe Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias