As Últimas
Publicidade
28 de mai de 2018
Publicidade 2

Projeto Cidade Inteligente deve ser ampliado nos próximos meses em Nova Friburgo, RJ.

Um encontro aconteceu na última quinta-feira, (24), para debater a expansão do programa. Projeto tem hoje 40 câmeras em funcionamento na cidade. 

Por: Redação

A prefeitura de Nova Friburgo, RJ, pretende ampliar as câmeras do projeto Cidade Inteligente no município.

Um encontro foi realizado na última quinta-feira, (24), pela prefeitura do município, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante Superior, para debater a expansão do programa. 

Na reunião, estiveram presentes representantes de instituições em diversas áreas que, ao final, puderam visitar e conhecer a central.

Central do Projeto Cidade Inteligente. (Foto: Daniel Marcus)
O projeto que hoje conta com 40 câmeras em funcionamento, é uma parceria do município com agentes de trânsito, Polícia Militar e técnicos.

“Aproveitando as leis que regulam as doações e parcerias, que a gente possa integrar as imagens das câmeras vinculadas às instituições diversas [...] e todas essas imagens serem integradas à nossa central de operações. Com isso, podemos fazer um monitoramento maior contribuindo para a segurança e maior qualidade de vida”, disse o Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, frisando que todo o tratamento dado e a preservação das imagens são feitas respeitando as leis e regulamentações que regem o assunto. 

O programa passará a ter informações mais precisas e atualizadas sobre o trânsito, possibilitando assim, a busca por rotas alternativas. 

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto Cidade Inteligente deve ser ampliado nos próximos meses em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias