As Últimas
Publicidade
5 de mai de 2018
Publicidade 2

Chuva de Meteoros poderá ser vista nesta madrugada.

Chuva de meteoros é causada pela poeira do cometa Halley que fez sua última passagem em 1986. Fenômeno poderá ser visto entre 2h e 5h desta madrugada em todo Brasil.

Por: Redação

Na madrugada deste domingo, (06), uma chuva de meteoros poderá ser vista no céu do Brasil entre 2h e 5h pelo horário de Brasília.

Chuva de meteoros. (Foto: Divulgção)
O fenômeno que é chamado de Eta Aquariidis, popularmente conhecido como "Estrela Cadente", é formado pelo rastro de detritos deixados pelo Cometa Halley que fez sua última passagem pela terra no ano de 1986. Isso mesmo que você leu, os detritos do Cometa ainda poderão ser vistos nesta madrugada.

O Cometa passa no sistema solar da Terra a cada 76 anos, ou seja, como sua última passagem foi em 1986, a próxima vez que o cometa poderá ser visto será em 2061. O fenômeno poderá ser apreciado até o dia 26 deste mês, porém, nesta madrugada será o auge. 

Não é necessário aparelhos para observar o fenômeno, basta olhar para direção onde o sol nasce que a chuva poderá ser apreciada. Escolha locais com pouca luminosidade.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Chuva de Meteoros poderá ser vista nesta madrugada. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias