As Últimas
Publicidade
9 de abr de 2018
Publicidade 2

Reparos na iluminação pública de Nova Friburgo, RJ, devem começar em 15 dias.

São muitas as reclamações de lâmpadas queimadas e ruas mal iluminadas no município. Empresa fica responsável pela manutenção nos próximos seis meses.

Por: Nova Friburgo AM

Com edital para contratação de uma empresa com prazo maior, de 12 meses, suspenso no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) desde 2016, a Prefeitura de Nova Friburgo vem firmando contratos de curto prazo. São muitas as reclamações de lâmpadas queimadas e ruas mal iluminadas no município.
 
Foto: Reprodução
Na última semana, foi assinado pelo prefeito Renato Bravo o contrato com a vencedora da licitação emergencial, para a manutenção da iluminação pública, dando esperanças de melhora no serviço nas próximas semanas.
 
No entanto, a Fulltec Engenharia, de Niterói, só deve começar a trocar as lâmpadas queimadas nos postes em até 15 dias, segundo prazo calculado pelo município. A empresa fica responsável pela manutenção nos próximos seis meses.
 
Segundo a Prefeitura, a Fulltec foi a única das sete convidadas para a tomada de preço que entregou, no dia 21 de fevereiro, proposta para prestar o serviço temporariamente.
 
O valor é de R$ 1.978.800, 10% abaixo do estimado pela Secretaria de Serviços Públicos.
 
A assinatura do contrato demorou porque a documentação da empresa teve que passar, no último mês, por análise na Procuradoria e na Controladoria Geral do município.
 
Em agosto do ano passado, o pagamento à empresa Compillar, que fazia a manutenção das luminárias, foi suspenso depois que o Ministério Público prendeu representantes da empresa por suposta fraude uma licitação semelhante em São Gonçalo.
 
Por conta disso, Nova Friburgo está sem manutenção nos postes há cerca de oito meses.
 
No último dia 27 de fevereiro, o plenário do TCE voltou a analisar o edital para contratação por 12 meses, com valor de R$ 4.788.227,24, e decidiu mantê-lo suspenso porque, pela sétima vez, o governo não havia atendido às determinações.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Reparos na iluminação pública de Nova Friburgo, RJ, devem começar em 15 dias. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias