As Últimas
Publicidade
24 de mar de 2018
Publicidade 2

Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, divulga balanço sobre as chuvas de verão.

De acordo com a Secretaria, um levantamento realizado entre os dias 21 de dezembro de 2017 a 20 de março de 2018, foram contabilizados 564 chamados de emergência.

Por: Redação

A Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, divulgou nesta semana, um balanço sobre as chuvas de verão que neste ano foram mais fortes do que os anos anteriores.

Ao longo de todo o verão que terminou na última terça-feira, (20), a Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, recebeu centenas de chamados de emergência. Durante esse período, o órgão também utilizou de recursos preventivos, como alertas enviados gratuitamente via SMS para celulares cadastrados e informações de alerta via redes sociais.

Ruas do Centro de Nova Friburgo ficaram alagadas durante chuvas de Verão.
(Foto: Marcos Guzzo/Arquivo pessoal)
De acordo com a Secretaria, um levantamento realizado entre os dias 21 de dezembro de 2017 a 20 de março de 2018, foram contabilizados 564 chamados de atendimentos por conta das chuvas.

Os chamados foram para diversas ocorrências. Durante este período de chuvas, o município sofreu sete inundações de pequeno e médio porte ocorridas principalmente nas localidades de Lumiar, Mury, Amparo/Barroso e em Salinas onde a Escola Municipal Alcides Francisco Brantes ficou inundada após forte chuva e plantações que foram destruídas por conta dos alagamentos.

Também segundo a Defesa Civil, o grande volume de chuvas de verão provocou alagamentos em diversas ruas e bairros do município. Ao todo, 14 incidentes deste tipo foram registrados e 14 deslizamentos de pequenos a médios portes.

Durante o período das chuvas, 35 imóveis foram interditados temporariamente em função de precipitações pluviométricas elevadas. Todos já foram liberados.

O município chegou ter 17 desalojados nesse período de chuvas e segundo o órgão, a cidade entrou 21 vezes em estágio de atenção e 2 vezes em estágio de alerta. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, divulga balanço sobre as chuvas de verão. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias