As Últimas
Publicidade
26 de fev de 2018
Publicidade 2

Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, realiza vistoria técnica na Escola Vilage no Samba após incêndio.

Órgão interditou o galpão da escola por ter a estrutura comprometida após o incêndio. Visita aconteceu na manhã desta segunda-feira, (26).

Por: Redação

A Defesa civil de Nova Friburgo, RJ, esteve na manhã desta segunda-feira, (26), realizando uma vistoria técnica na Quadra da Escola Vilage no Samba, após ocorrência de incêndio que atingiu o local na última sexta-feira, (23).

A visita contou com a presença do engenheiro Jorge Tayar e da arquiteta Luciana Canella, além da presença do Secretário de Defesa civil, Cel. João Paulo Mori.


Secretário de Defesa Civil, Cel. Mori, durante vistoria no galpão da Vilage no Samba.
(Foto: Daniel Marcus/SecomNF)
Cinco carros alegóricos da agremiação que estavam no local foram destruídos pelo incêndio que durou cerca de 3 horas  até que os bombeiros conseguissem conter as chamas. Segundo o presidente da escola, Bruno Lannes, o prejuízo foi de cerca de 100 mil reais.


“Não temos dúvidas de que estaremos no próximo ano na Avenida desfilando. Mesmo com a mudança da diretoria que está para acontecer em abril deste ano, a equipe vai se manter e vamos seguir com nosso trabalho. O que pedimos desde já a todos é ajuda para voltamos o mais cedo possível com nossas atividades, principalmente aos empresários que sempre nos apoiam, agora mais do que nunca precisamos de vocês”, disse Bruno..

No relatório do local, a Defesa civil informou que o galpão da escola teve comprometimento de toda estrutura de vigas e colunas, além da estrutura do telhado e rede elétrica. Desta forma, o galpão da escola fica interditado pelo órgão.

A quadra da escola, apesar do calor do fogo, visualmente não houve danos estruturais. O órgão solicitou ao responsável pelo imóvel, a contratação de um profissional habilitado pelo CREA para uma avaliação mais detalhada.


Conclusão do laudo da Defesa Civil:

O galpão fica INTERDITADO para utilização do espaço. Lembramos que antes de executar qualquer demolição ou afins, deve-se seguir o procedimento padrão junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais órgãos competentes para as devidas aprovações.

A Defesa Civil aconselha evitar a quadra enquanto acontecer a demolição do galpão. E que a pista da via pública seja isolada durante o processo.

Ainda não se sabe de onde partiu o fogo. As causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que já solicitou as imagens das câmeras ao redor da quadra.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, realiza vistoria técnica na Escola Vilage no Samba após incêndio. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias