As Últimas
Publicidade
14 de set de 2017
Publicidade 2

Bombeiros do Rio reforçam combate a incêndios em Nova Friburgo

Ao todo, 40 militares atuaram para apagar focos em Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

Por: Nova Friburgo AM

Os militares reforçaram o efetivo das corporações da Região Serrana durante o combate a incêndios florestais na tarde desta quarta-feira (13).
 
Bombeiros de Nova Friburgo e região receberam reforço de quartéis do Rio de Janeiro para o combate aos vários focos de incêndios registrados nesta semana, em pelo menos cinco municípios.
 
Foto: Arquivo/Portal Fri Notícias
Ao todo, 40 militares atuaram para apagar focos em Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.
 
De acordo com o comando do quartel de Nova Friburgo, os militares são do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), especializados em incêndios em vegetação.
 
Nesta quarta, o Grupamento Operacional Aéreo (GOA) do Rio, também prestou auxiliou às cidades com uma aeronave.
 
Em Nova Friburgo, o fogo destruiu uma área equivalente a cinco campos de futebol na Estrada Pedro Leopoldina, na Ponte da Saudade, segundo informações dos Bombeiros.
 
Este incêndio foi controlado no início da noite desta quarta, (13).  Em Bom Jardim, o fogo em Barra Alegre durou mais de 48 horas, e também foi controlado no início da noite desta quarta.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área de Mata Atlântica é de difícil acesso. Por isso, durante todo o dia foi preciso o auxílio da aeronave para levar os militares ao local e para ajudar no combate lançando água nas áreas afetadas.
 
Os bombeiros também usaram abafadores, motosserra e bombas costais. O fogo destruiu uma área estimada em dois hectares na região.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bombeiros do Rio reforçam combate a incêndios em Nova Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias