As Últimas
Publicidade
31 de ago de 2017
Publicidade 2

Comércio de Nova Friburgo, RJ, deve fazer contratações para o final de ano

O presidente do CDL e Sincomércio, Bráulio Rezende, afirma que o setor deve contratar, mas de forma um pouco mais modesta na comparação com anos anteriores.

Por: Nova Friburgo AM

A partir de setembro e outubro, é comum que as lojas de todo o país façam algumas contratações temporárias para suprir a demanda das compras natalinas e de ano novo.
 
Em 2017, no entanto, o cenário de dificuldades econômicas pode causar um impacto no número de vagas.
 
Expectativa é de que contratações sejam moderadas em comparação a anos anteriores.
(Foto: Marcos Guzzo)
Apesar de previsões mais modestas, a expectativa é que o comércio abra 140 mil vagas temporárias no final de ano em todo o país.
 
A expectativa do setor para 2017 é de alguma recuperação das vendas e, por isso, o número de vagas em todo o país deve chegar a 140 mil, um aumento de 5,2% em relação às 133 mil geradas em 2016. A projeção é da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
 
Em Nova Friburgo, o presidente do CDL e Sincomércio, Bráulio Rezende, afirma que o setor deve contratar, mas de forma um pouco mais modesta na comparação com anos anteriores.
 
Apesar do otimismo no país e da expectativa moderada para Nova Friburgo, a crise econômica no Rio deve congelar a geração de oportunidades, e o Estado deve, no máximo, manter o mesmo número de vagas de 2016, cerca de 10 mil.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Comércio de Nova Friburgo, RJ, deve fazer contratações para o final de ano Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias