As Últimas
Publicidade
2 de jun de 2017
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, busca fortalecimento do turismo regional.

Representantes do município participaram de fórum em Nova Friburgo, que reuniu mais 16 municípios. 

Por: Redação

Participar ativamente de ações que garantam o fortalecimento do turismo não somente no município, mas envolvendo toda região para que o progresso do setor ocorra de forma integrada. 

Essa é o objetivo do atual prefeito de Cordeiro, RJ, Luciano Batatinha, que junto aos representantes do setor turístico de sua administração, participaram de uma importante reunião na quinta-feira, (25),  em Nova Friburgo.

Evento reuniu autoridades e debateu temas relevantes para o turismo regional. (Foto: Divulgação) 
Realizado na sede social do Nova Friburgo Country Clube, por iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, abordando as regiões Serra Verde Imperial e Caminhos da Serra, reuniu 16 municípios, incluindo Cordeiro, representado pelo assessor de Turismo, Joberson Corrêa Lopes, e pela secretária do prefeito, Rosana Medeiros.

Tendo como meta aproximar gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística na região, o Fórum apresentou diversos painéis sobre o desenvolvimento do turismo nas mencionadas regiões, debateu propostas de trabalho, projetos e planejamentos da Setur/TurisRio 2017 e ainda ofertou ideias para que as ações em prol do segmento possam ser articulados e desenvolvidos com maior rapidez e desenvoltura.

Secretário Nilo Sérgio Félix entre Joberson Lopes e Rosana Medeiros. (Foto: Divulgação) 
Além do anfitrião, Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, estiveram presentes Antônio Baptista Filho, governador de Rotary Club; Roosevelt Conci, presidente do Nova Friburgo Country Clube; Coronel Castelano, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; Anderson Moura, subsecretário de Estado de Turismo; Nilo Sérgio Félix, secretário estadual de Turismo; Alexandre Cruz, presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo; Nea Mariozz, subsecretária Adjunta de Turismo do Estado; e Wilton Neves, secretário de Turismo de Friburgo.



Representantes de Cordeiro com o prefeito de Nova Friburgo,
Renato Bravo. (Foto: Divulgação)
Quase ao final do encontro, os gestores receberam o ‘Manual de Apoio Técnico a Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro’, uma ferramenta que tem como objetivo alicerçar os dirigentes na hora de organizar eventos e estruturar o setor turístico em seus respectivos municípios. 

“É importante abrirmos essas frentes de debate e de troca de informações porque hoje, indiscutivelmente, o turismo cresce a passos largos em todo mundo. Para aumentar nossas ofertas e atrair cada vez mais turistas, precisamos atuar de forma conjunta e sempre mantendo o foco no que é mais importante conforme a vocação de cada cidade. A Setur estará sempre à disposição de vocês”, discursou o secretário Nilo Sérgio Félix.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, busca fortalecimento do turismo regional. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias