As Últimas
Publicidade
29 de mai de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, polícia investiga distribuição irregular de vacinas

Polícia investiga participação de servidor da Prefeitura que estaria percorrendo comércios e casas da cidade oferecendo vacinas contra gripe.

Por: Nova Friburgo AM

Denúncias feitas pela Secretaria Municipal de Saúde à polícia apontam para um homem que estaria percorrendo comércios e casas da cidade oferecendo vacina contra a gripe Influenza.
 
Foto: Divulgação/Rádio Catedral
Ao investigar o caso, o homem que estava se passando por agente de saúde do município foi detido. O acusado apontou outra pessoa, que teria fornecido as doses da vacina.
 
Esse segundo suspeito também já foi identificado, e seria um servidor municipal. Pelo menos três pessoas teriam recebido a vacina.
 
De acordo com a Prefeitura, também foi aberto processo administrativo disciplinar para apurar a falta funcional.
 
Ainda segundo o município, os envolvidos identificados vão ser imediatamente exonerados dos cargos públicos.
 
O alerta sobre a ação foi dado na semana passada, e segundo a denúncia, o homem estaria percorrendo diversos pontos da cidade supostamente oferecendo a vacina contra a gripe Influenza se passando por agente de saúde do município.
 
A orientação é que as pessoas não tomem a vacina, e imediatamente comuniquem a Polícia sobre o caso.
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que qualquer tipo de vacinação é feita apenas nos Postos de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde do município.
 
Quando necessário, são deslocadas equipes volantes para atender moradores de regiões mais distantes da cidade, porém todos os profissionais vão uniformizados e identificados. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, polícia investiga distribuição irregular de vacinas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias