As Últimas
Publicidade
12 de abr de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, auditoria aponta para estoque irregular de medicamentos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gestão, responsável pelo estudo, os remédios não tinham controle de estoque. 
 
Por: Nova Friburgo AM 

Em Nova Friburgo, RJ, A Secretaria municipal de Saúde, através do Comitê de gestão, aponta estoque irregular de medicamentos.

Em auditoria sobre a manutenção de medicamentos em cada setor do hospital, o Comitê de Gestão da Saúde identificou problemas. 
 
Foto: Divulgação/ClickPB
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros retiram materiais da farmácia e do almoxarifado e não devolvem os que não são utilizados, acumulando medicamentos e insumos nos setores, o que dificulta o controle sobre os estoques da saúde. 
 
Durante uma das inspeções feitas pelos gestores da saúde, o município afirma ter encontrado dentro de um mesmo setor dez frascos de um medicamento que custa R$ 223 a unidade.
 
Recentemente, a secretaria afirma ter pedido um antibiótico emprestado a outro município porque não constava nos estoques.
 
Durante a vistoria foram encontrados 36 frascos desse mesmo antibiótico em um setor no Hospital Municipal Raul Sertã.
 
Após a realização da auditoria e inspeções na unidade, os medicamentos encontrados e estocados de forma indevida foram catalogados em planilhas. 
 
Os remédios que estavam dentro da validade retornaram para o almoxarifado central, e os que estavam fora da validade vão ser incinerados. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, auditoria aponta para estoque irregular de medicamentos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias