As Últimas
Publicidade
15 de mar de 2017
Publicidade 2

Cantor Cordeirense Uilque lança seu primeiro álbum.

EP Bons Tempos, terá cinco faixas inéditas, produzido por Paulo Lima. Lançamento será ainda este mês.
Por: Redação
Capa EP Bons Tempos
O cantor Uilque nasceu na cidade de Cordeiro. Na década de 1990, entrou para estudar música na Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, onde ficou dois anos, período que descobriu a vocação e ao mesmo tempo, o amor pelo samba romântico, através da influência do Raça Negra, Só Pra Contrariar, Negritude Junior, mas com um interesse pelo Swing e Samba-rock, de Bebeto, Dhema e Jorge Ben Jor. Também possibilitou unir esta vertente para encontrar a identidade musical, investindo no sopro e violão.
Após esta experiência, Uilque começou a compor e se apresentar em casas pequenas em grupos de samba. Na década de 2000, seguiu carreira solo, interpretando canções de artistas consagrados do Samba Romântico. No final desta década, participou de concurso de Sambas-enredos na Unidos da Tijuca.
Neste ano de 2017, o cantor decidiu lançar o EP Os Bons Tempos, com faixas inéditas, “Brilho da Paixão” com Gilmar L. Silva, da ala de compositores do Salgueiro, Império da Tijuca e que venceu quatro vezes na Unidos da Tijuca; “Tudo é Amor”, com Décio da Costa Neves, de Niterói, em parceria com ele; “Quanto Querer”, com Pedro Paulo Soares e “Saídas”, com Daniela Zaniboni e Bárbara Zaniboni e, que também fazem parte da nova geração de compositores de Cordeiro e do maestro e produtor Paulo Lima, que assina a produção musical e os arranjos e a participação dos Backs Vocais, Thais Moreira, Cosme,  além de Vinicius Rosa e Wallace Lopes, que fizeram parte do The Voice Brasil de 2016. O EP foi gravado em 2016, no Estúdio Casa de Levi.
Ele resolveu dar o título do EP Os Bons Tempos para homenagear a década de 1990, onde surgiu Luiz Carlos do Raça Negra, Alexandre Pires, ex-integrante do Só Pra Contrariar, Netinho de Paula, ex-integrante do Negritude Junior, e o Belo, ex-integrante do Soweto. No repertório, incluiu canções desta época, além de Seu Jorge, Tim Maia e Bebeto e as inéditas.
Com uma voz suave, o cantor Uilque valoriza o lado romântico deste estilo musical, aliás, alegria e o amor ao samba fazem deste artista uma das promessas da nova geração de sambista.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cantor Cordeirense Uilque lança seu primeiro álbum. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias