As Últimas
Publicidade
1 de fev de 2017
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, registra quase 90 casos de dengue

Os números foram divulgados pelo Comitê de Mobilização Social conta o Aedes. Friburgo registra até o momento 89 casos de dengue. Há uma suspeita de Chikungunya e três de Zika vírus.

Por: Nova Friburgo AM

Até o momento, Nova Friburgo registra 89 casos notificados de dengue, com apenas quatro confirmações. Os dados foram divulgados pelo Comitê de Mobilização Social conta o Aedes. Há uma suspeita de chikungunya e três de zika vírus, sendo que nenhum deles foi confirmado.

Desde o início do ano, o município desenvolve ações diversas de combate ao aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão dessas doenças. 
 
(Foto: Reprodução/ EPTV)
Olaria e Conselheiro Paulino são exemplos de localidades que receberam o trabalho de prevenção. O Comitê, na mesma nota divulgada à imprensa, reforça que não há nenhum registro de febre amarela no município.

No entanto, em outras cidades, há preocupação especial com a Chikungunya. O Estado Rio de Janeiro já notifica mais de 13 mil casos da doença. A Chikungunya é transmitida pelo mesmo mosquito que carrega os vírus da Dengue e Zika.

Levantamento feito em janeiro aponta que os moradores de Niterói, Saquarema, São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, Nilópolis, Valença, Rio das Ostras, Petrópolis, Angra dos Reis e Campos devem ficar alertas para possíveis surtos de Chikungunya. 

Também preocupam os  altos índices de casos de Zika em várias cidades. 
Nova Friburgo está na lista de reabastecimento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, e deve tomar conhecimento da quantidade a ser recebida nas próximas horas.

Vale lembrar vacina não é indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, portadores do vírus HIV, pacientes com neoplasia, imunodeprimidos e pacientes que usam corticoides em doses elevadas. Idosos também não devem tomar a vacina, exceto quando indicada por um médico. 

Outras doenças que causam preocupação, especialmente no verão, a dengue, a chikungunya e o zika vírus registram os primeiros casos em Nova Friburgo este ano. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, registra quase 90 casos de dengue Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias