As Últimas
Publicidade
18 de jan de 2017
Publicidade 2

Reunião pode decretar nova greve na Uerj de Nova Friburgo, RJ.

Os funcionários já receberam os salários de novembro, mas ainda faltam os pagamentos de dezembro e o 13º salário.

Por: Nova Friburgo AM

Ao todo, a unidade tem 640 estudantes que só vão saber se voltam às aulas no dia 23 deste mês depois de uma reunião nesta quarta-feira (18).
 
Foto: Reprodução/InterTV
No encontro é definido se vai haver greve ou não. Alunos protestaram esta semana, e uma faixa de luto foi afixada do lado de fora do prédio.
 
Os funcionários já receberam os salários de novembro, mas ainda faltam os pagamentos de dezembro e o 13º salário.
 
No entanto, a Uerj enfrenta problemas de infraestrutura, como por exemplo, as dívidas com a empresa de energia elétrica.
 
Segundo a diretoria da unidade, por causa de uma liminar da Justiça, ainda estão com o fornecimento em dia.
 
Há também dívidas com a concessionária responsável pelo abastecimento de água e, com essa pendência, segundo a direção da Uerj, fica difícil restabelecer as atividades no prédio.
 
A universidade existe há mais de 20 anos em Nova Friburgo. Recentemente, a reitoria da instituição afirmou que a grave crise que afeta o estado pode causar o fechamento das unidades da Uerj.
 
Uma delas seria a do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), em Nova Friburgo
 
No ofício publicado na página da instituição e endereçado ao governador Pezão e à população, a reitoria afirma que, caso a regularização não aconteça, “as atividades ficam impossibilitadas nas unidades acadêmico-formativas e administrativas”.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Reunião pode decretar nova greve na Uerj de Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias