As Últimas
Publicidade
4 de jan de 2017
Publicidade 2

Prefeitura de Friburgo, RJ, determina limpeza imediata do Hospital Raul Sertã e das praças da cidade.

A equipe da secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira, (03), os trabalhos de limpeza no pátio do Hospital Raul Sertã.

Por: Lorraine Buty | Secom NF

Por determinação do prefeito Renato Bravo, a equipe da secretaria de Serviços Públicos, coordenada pelo secretário Gilberto Salarini, iniciou nesta terça-feira, 3 de janeiro, os trabalhos de limpeza no pátio do Hospital Raul Sertã. A iniciativa tem por objetivo humanizar o acesso à unidade, além dos demais locais de circulação de quem recorre ao hospital.

Equipes fazem limpeza no pátio do Hospital Raul Sertã. (Foto: Daniel Marcus)

Um dos grupos de trabalho, responsável pelo setor de parques e jardins, está empenhado em transformar os cinco jardins e quatro canteiros existentes em espaços integralmente revitalizados. Também será executada a poda de galhos das árvores, em risco de queda.

Um outro grupo de servidores está encarregado de lavar todo o entorno do hospital, fazer o reparo do calçamento e capina. A equipe tem 18 funcionários entre pedreiros, serventes, capinadores e roçadores. O trabalho deve ser concluído até a próxima sexta-feira, 06 de janeiro.

Segundo o secretário da pasta, o hospital receberá atenção especial nesta nova administração: “estamos cuidando com carinho para melhorar o visual, mas, para, sobretudo, proporcionar à população a circulação por espaços humanizados. Neste primeiro momento não será possível fazer tudo o que é realmente necessário, mas a manutenção será frequente”.

Na manhã desta terça-feira, 03, a Praça Dermeval Barbosa foi lavada. Também nesta semana, devem acontecer os serviços de limpeza e substituição de lâmpadas na Praça Getúlio Vargas, que também deverá contar, posteriormente, com a fiscalização de guardas municipais, a fim de coibir atos de vandalismo e garantir a conservação do patrimônio público.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Friburgo, RJ, determina limpeza imediata do Hospital Raul Sertã e das praças da cidade. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias