As Últimas
Publicidade
2 de jan de 2017
Publicidade 2

“O meu maior desafio será o de administrar a cidade que tanto amo”, diz Renato Bravo ao tomar posse.

Renato Bravo e o vice Marcelo Braune tomaram posse na tarde deste domingo, (01), com cerimonia no Teatro Municipal. Logo após, seguiram a pé até a Prefeitura da cidade.

Por: Secom NF | 02 de janeiro de 2017

Na tarde deste domingo, 01 de janeiro de 2017, foi realizado no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura a cerimônia que deu posse ao prefeito eleito de Nova Friburgo, Renato Bravo, e ao vice, Marcelo Braune. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes da sociedade civil e militar, familiares, imprensa e população em geral.

Prefeito apresenta gráfico com a situação financeira atual do município. (Foto: Daniel Marcus)

O evento teve ainda a participação de representantes dos dez países colonizadores da cidade, que subiram ao palco com suas respectivas bandeiras para celebrar a ocasião. Na sequência houve a execução dos hinos Nacional e de Nova Friburgo, acompanhados pelas centenas de pessoas que lotaram o espaço.

O trabalho foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz, eleito e empossado durante a manhã de domingo. Compuseram a mesa o bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, e o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Hespanha Matt. Os vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020 foram convidados ao palco para participar do ato solene junto aos demais.

Os eleitos Renato Bravo e Marcelo Braune prestaram o juramento constitucional, como consta do protocolo. Reiteraram o compromisso com Nova Friburgo: “O modelo de gestão moderna tem o desafio de liderar com motivação e transparência, na busca da qualidade de vida, da segurança e da criação de oportunidades. Fortaleceremos as vocações de nosso município e a diversidade de valores que imprimem a nossa marca. O meu maior desafio será o de administrar a cidade que tanto amo”, destacou o prefeito Renato Bravo.

O vice-prefeito Marcelo Braune acrescentou: “E é com a confiança que depositamos no povo friburguense, certos da ajuda que ele nos dará, que nossa administração se transformará num marco histórico dessa cidade”.

O novo presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Cruz, fez suas considerações, acreditando numa gestão que prime pela democracia. “Teremos um árduo trabalho pela frente. A expectativa é muito grande, mas a população pode contar conosco para desenvolver um trabalho respeitoso e democrático. Vamos dar início a uma nova era. Temos um compromisso com aqueles que nos confiaram seus votos”.

Ao término do evento, Renato Bravo e Marcelo Braune seguiram em caminhada até o Palácio Barão de Nova Friburgo, acompanhados da Banda Euterpe Friburguense, quando receberam as chaves da cidade e da Prefeitura. A funcionária do quadro permanente do Executivo, Ana Paula Navega, fez a leitura do termo de transmissão de cargo e conduziu as assinaturas.

“Devemos nos unir em prol da cidade. Esta chave que agora recebo não é minha, é de todo o povo de Nova Friburgo, e é assim que construiremos uma parceria. Desejo a todos um 2017 com muita paz e harmonia”, frisou o prefeito Renato Bravo, seguindo com o vice Marcelo Braune para o gabinete, onde recebeu a bênção do bispo Dom Edney e os cumprimentos de sua equipe, autoridades, empresários e populares.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: “O meu maior desafio será o de administrar a cidade que tanto amo”, diz Renato Bravo ao tomar posse. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias