As Últimas
Publicidade
25 de jan de 2017
Publicidade 2

Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo, RJ, projeta cerca de 50 cirurgias ortopédicas

A ação, determinada pela Prefeitura da cidade através da Secretaria de Saúde, acontece desde o último domingo, (22). Quase todos aguardam há cerca de 50 dias para realizarem as cirurgias.

Por: Nova Friburgo AM 

No primeiro dia da ação, oito pacientes foram operados. A expectativa é de realizar até o fim de janeiro as cirurgias de quase 50 pacientes que aguardam os procedimentos há meses.

Foto: Secom NF
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Saúde, atualmente o Hospital Municipal Raul Sertã conta com 46 pacientes nessa situação.
Quase todos aguardam há cerca de 50 dias para realizarem as cirurgias.
Ainda segundo a pesquisa, para que o mutirão pudesse ser realizado, a Secretaria de Saúde precisou recuperar equipamentos do centro cirúrgico e do Centro de Terapia Intensiva (CTI), além de reabastecer os setores com materiais hospitalares que estavam em falta até então.
Também foi montada uma equipe de cirurgia e anestesia para atender a demanda emergencial.
A movimentação para tentar melhorar a saúde municipal inclui a inda a compra, em caráter emergencial, de controle de glicemia.
De acordo com a Coordenação do Programa de Doenças Crônicas não transmissíveis, o desabastecimento da rede se de deve ás repetidas impugnações no edital de compra, portanto, desde maio do ano passado, a compra desses insumos está impedida.
O Comitê Gestor da Saúde afirma que está encaminhando a aquisição dos insumos necessários, em caráter emergencial, e promete uma breve regularização na distribuição.
Nos próximos dias, duas licitações na área da saúde estão programadas para acontecer.
No dia 1º de fevereiro, ocorre o pregão presencial para aquisição de materiais e insumos para atender ao setor de Radiologia do Hospital Raul Sertã, no valor estimado de 541 mil, 916 reais e 22 centavos.
No dia anterior, 31 de janeiro, a licitação é direcionada à compra de alimentos para o Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, no valor de 262 mil, 720 reais e 52 centavos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo, RJ, projeta cerca de 50 cirurgias ortopédicas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias