As Últimas
Publicidade
12 de dez de 2016
Publicidade 2

Região Serrana recebe equipamentos para monitorar chuvas

Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis vão ganhar equipamentos de monitoramento para enchentes. Em Friburgo serão duas sirenes móveis instaladas em dois veículos da Defesa Civil. 

Por: Nova Friburgo AM

Os aparelhos e ponto de apoio serão instalados até o fim deste mês. Neste último final de semana o nível de água que o município de Nova Friburgo recebeu devido às chuvas fez mais uma vez a Defesa Civil entrar em estado de alerta. 
 
Foto: Divulgação
Por esta grande quantidade de água que provoca estragos na região, os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo vão ganhar equipamentos de monitoramento e enchentes, (três pluviômetros) e (dois linígrafos), além de cinco sirenes para alertar a população sobre a necessidade de deixar locais de risco em caso de fortes temporais. 
 
Também serão instalados Centros de Educação Ambiental, espaços físicos que funcionarão como pontos de apoio para a população em caso de grandes eventos climáticos.  Tanto os equipamentos como os pontos de apoio serão instalados até o fim deste mês. 

A instalação das sirenes e dos Centros de Educação Ambiental é uma iniciativa do projeto Rios da Serra, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com recursos do Ministério das Cidades, da ordem de R$ 315 mil e a manutenção de aproximadamente R$ 770 mil para o período de 18, 24 e 38 meses em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
 
Os locais para a instalação dos equipamentos e das sirenes foram definidos em reuniões realizadas ao longo deste ano, com representantes do Inea, da Secretaria do Ambiente e da Defesa Civil Estadual e Municipal de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.
 
Em Nova Friburgo serão duas sirenes móveis instaladas em dois veículos da Defesa Civil Municipal e o Centro de Educação Ambiental que irá funcionar no Cefet, na Avenida Governador Roberto Silveira. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Região Serrana recebe equipamentos para monitorar chuvas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias