As Últimas
Publicidade
6 de out de 2016
Publicidade 2

Friburguense perde de virada para Portuguesa mas se classifica.

Resultado de 2 a 1 serviu para as duas equipes, que agora já pensam na fase decisiva. 



Fonte: Fut Rio

Portuguesa e Friburguense se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (5), no Estádio Luso Brasileiro, para definir a classificação para às semifinais da Copa Rio. O Frizão saiu na frente, com um golaço de Lohan, mas a Lusa virou a partida, com gols de Rodrigo Almeida e Fabinho, decretando o placar final de 2 a 1.

Foto: Anderson Lima (AMS)

O resultado serviu para as duas equipes. Com o placar, o time da Ilha do Governador chegou aos 17 pontos e assegurou a segunda posição do Grupo B. Enquanto isso, o time de Nova Friburgo ficou com 13 pontos, també na vice-liderança, mas do Grupo A.

Em um primeiro tempo movimentado, o placar permaneceu em branco. A Lusa teve duas chances claríssimas com Victor Hugo. Na marca dos 30 minutos, o volante lusitano saiu cara a cara com Luiz Felipe, tentou bater no canto, mas o goleiro friburguense defendeu com facilidade. 

Logo depois, Victor chegou de novo, dessa vez, ele até foi bem, batendo forte no canto direito alto do arqueiro azul e branco, mas Luiz Felipe salvou, espalmando para escanteio.

Lohan foi o responsável pelas duas melhores chances do Frizão na primeira etapa. Primeiro, aos 42, Ricardo invadiu a área e na saída do goleiro Victor, mandou um balão para pequena área. Sem goleiro, Lohan subiu atrapalhado por Rodrigo Almeida e Pessanha, e acabou cabeceando para fora.

Três minutos depois, Lohan ganhou na corrida e no corpo de Pessanha, em bola lançada para o campo de ataque, e ficou cara a cara com Victor, ele tentou driblar, mas errou. O goleiro lusitano saiu bem nos pés do atacante do Tricolor da Serra e fez a defesa.

Na etapa complementar, um golaço logo aos dois minutos. Gleison lançou Lohan dentro da área, o camisa nove deu um chapéu em Rodrigo Almeida e sem deixar a bola quicar chutou forte no canto direito de Victor para abrir o placar em favor do Friburguense.

Com o gol, o time de Nova Friburgo recuou. E aos 26 minutos, Éberson cobrou falta na área e Rodrigo Almeida, que havia sido driblado no gol do Friburguense, se redimiu, e de cabeça empatou a partida, após bola alçada para Paulo Ricardo, que malandramente não foi na bola por estar impedido, deixando na boa para o zagueirão lusitano.

Quando a partida caminhava para um empate bom para as duas equipes, já que ambas se classificavam com o resultado, a Portuguesa virou. Com o dedo do técnico Nelson Rodrigues, dois jogadores que entraram na segunta etapa fizeram a jogada do gol decisivo. Belarmino arrancou pela direita e cruzou para Fabinho dentro da área dominar e chutar forte no canto direito de Luiz Felipe, determinando o placar final.

Fonte: Fut Rio | Por:  Igor Dorilêo
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense perde de virada para Portuguesa mas se classifica. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias