As Últimas
Publicidade
21 de set de 2016
Publicidade 2

Friburguense goleia e assume liderança na Copa Rio.

Com dois gols de Ziquinha, Frizão faz 5 a 0 e assume a liderança do grupo A. O próximo jogo do Tricolor da serra será na quarta em casa contra o América.



Texto: Renan Nery/FutRio



Friburguense goleia na Copa Rio -  (Foto: Alexandre Vaz)
O Friburguense bateu a equipe do Rio São Paulo na noite desta quarta-feira (21) pelo placar de 5 a 0 no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Com três gols do atacante Lohan e dois de Ziquinha, o Frizão conquistou a vitória nesta sexta rodada da Copa Rio e assumiu a ponta do grupo A da competição, com 10 pontos ganhos. Já o Alvinegro do Campinho, é o lanterna do grupo B, com 5 pontos ganhos e não tem mais chances de classificação para as  semifinais.

O próximo compromisso do Friburguense será na próxima quarta(28), contra o America, no Eduardo Guinle às 19h30. Já o Rio São Paulo, visita o Queimados no mesmo dia, às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira.

O Friburguense começou a partida mostrando sua superioridade técnica e tentando imprimir o ritmo do jogo. Antes dos 10 minutos de partida a equipe teve duas chances desperdiçadas. Na primeira, Lohan dominou dentro da área, livre, mas pegou mal na hora da finalização. Na sequência, o camisa 9 preparou a jogada para Ziquinha chutar de primeira, mas isolar.

O Rio São Paulo foi aos poucos entrando no jogo, mas pouco conseguia criar. O setor de meio de campo era dominado pelo adversário. O gol do Frizão não demorou a sair, aos 18 minutos, Gleison abriu a jogada para Ziquinha, que cruzou rasteiro para Lohan só ter o trabalho de completar para o fundo das redes. Seis minutos mais tarde, Ziquinha resolveu arriscar do meio da rua, e encaixou chute de rara felicidade, abrindo a vantagem para 2 a 0 no placar.

O Alvinegro do Campinho não se encontrou em campo na primeira etapa e foi completamente dominado pelo adversário, com pouco poder de reação. O time da cidade de Nova Friburgo ainda perdeu mais três chances claras de gol em sequência, envolvendo Lohan e o volante Vitinho, apenas faltando capricho na hora da finalização.

Na volta do intervalo, o Rio São Paulo retornou a campo bastante desmotivado e o Friburguense aproveitou para sacramentar a vitória quando teve a chance. Aos 11 minutos, após um bate rebate na entrada da área defensiva do Rio Sâo Paulo, a bola sobrou limpa para Lohan, que bateu colocado para tirar do alcance das mãos do goleiro Lucão da Silva e fazer o terceiro do Friburguense. Um minuto depois, após vacilo na saída de bola, Lohan marcou mais uma vez, o quarto do Frizão e o seu terceiro na partida. Minutos depois, foi a vez de Ziquinha deixar mais um no marcador, completando para o gol vazio o rebote dado por Lucão, 5 a 0.

No fim, bastou ao Friburguense administrar o resultado e até mesmo se dar ao luxo de 'pisar no freio', terminando a partida com uma vitória categórica por 5 a 0 sobre o Rio São Paulo.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense goleia e assume liderança na Copa Rio. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias