As Últimas
Publicidade
30 de jul de 2016
Publicidade 2

Tocha Olímpica percorre trajeto de 9,5 km em Teresópolis, no RJ

Município recebeu chama olímpica na manhã deste sábado (30).
Jornalista Pedro Bial foi um dos condutores do revezamento.




A Tocha Olímpica passou na manhã deste sábado (30) por Teresópolis, Região Serrana do Rio. Ao todo, 46 condutores se revezaram em um trajeto de 9,5 km pelos principais pontos turísticos do município. A concentração para o revezamento teve início às 8h na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Estadual Campos Salles), no bairro Barra do Imbuí e seguiu até no Mirante do Soberbo, para o encerramento da festa.

Pedro Bial conduz a tocha em Teresópolis (Foto: Pedro Veríssimo/GloboEsporte.com)

Aos 73 anos, João Campos, que é deficiente visual, não escondeu a emoção por ter participado do evento. "Para mim foi o máximo", declarou o atleta do município.

Além dele, personalidades como o jornalista Pedro Bial e o diretor executivo de Esportes da Rede Globo, João Pedro Paes Leme, estiveram presentes no evento de condução da chama olímpica na cidade.

"Totalmente realizado. Eu já cobri algumas Olimpíadas como repórter, ganhei uma medalha de ouro do time de vôlei de 92 e, agora, vou levar uma tocha para casa", disse Pedro Bial.

O trânsito foi interditado nas ruas e avenidas onde passou o comboio da Tocha Olímpica. O percurso foi marcado por participações especiais de alunos de escolas públicas e privadas, com apresentações de bandas marciais.

Sessenta e cinco agentes da Guarda Civil Municipal e mais 25 voluntários da Secretaria de Defesa Civil estiveram nas ruas orientando os motoristas.

Após o fim da cerimônia em Teresópolis, a Tocha Olímpica seguiu para Guapimirim. Neste sábado, ela também passará por Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Tocha Olímpica percorre trajeto de 9,5 km em Teresópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias