As Últimas
Publicidade
22 de jul de 2016
Publicidade 2

Ônibus que transportava pacientes se envolve em acidente na BR-495, no RJ

Coletivo estava voltando de Petrópolis com destino a Nova Friburgo, no RJ.
Ônibus bateu de frente com um carro, segundo os bombeiros.




Por: Juliana Scarini | Do: G1 Região Serrana

Um ônibus que transportava pacientes de Nova Friburgo para fazer tratamento oncológico em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, se envolveu em um acidente na Serra que liga Petrópolis a Teresópolis na tarde desta sexta-feira (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o coletivo bateu de frente com um outro veículo no Km 1 da BR-495. Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT).

O ônibus bateu de frente com um carro e três pessoas ficaram feridas (Foto: Rogério de Paula / Inter TV)

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, 14 pessoas estavam no ônibus, sendo oito pacientes e seis acompanhantes. Ninguém se feriu gravemente, mas duas vítimas bateram a cabeça em um dos bancos e foram encaminhadas para o HCT. O município informou que o coletivo estava voltando de Petrópolis e a previsão era que os pacientes chegassem à Friburgo por volta das 18h30.

A Prefeitura também afirmou que está encaminhando um ônibus para trazer os pacientes para a cidade e reforçou que está dando suporte às famílias das vítimas.

Em nota, o Centro de Tratamento Oncológico (CTO) informou que os pacientes que estavam no veículo faziam radioterapia na RadioSerra, e não no CTO. As duas empresas prestam serviço no mesmo local. Ainda de acordo com o CTO, os pacientes chegavam em Petrópolis às segundas-feiras, ficavam hospedados na Associação Petropolitana Pacientes Oncológicos (APPO) e retornavam para Friburgo na sexta-feira.

O site G1 entrou em contato com o HCT e está aguardando informações sobre o estado de saúde do motorista do carro e das outras vítimas.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ônibus que transportava pacientes se envolve em acidente na BR-495, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias