As Últimas
Publicidade
11 de jul de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, Sebrae implanta programa que visa potencializar ações da Sala do Empreendedor

Programa Sebrae de fortalecimento do Ambiente de Negócios (Prosfan), visa potencializar as atividades no espaço em prol dos pequenos negócios.

A Sala do Empreendedor de Nova Friburgo está participando do Programa Sebrae de Fortalecimento do Ambiente de Negócios (Prosfan), que tem como objetivo aprimorar o desempenho das atividades exercidas neste espaço, expandir os níveis de abrangência e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, além de tornar o ambiente territorial e institucional mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

Através do Prosfan, as salas presentes nos municípios fluminenses receberão classificações como “ouro” (avançada), “prata” (intermediária) e “bronze” (básica), conforme seus respectivos desempenhos, quantidade de serviços oferecidos e nível da qualidade no atendimento. A Sala do Empreendedor de Nova Friburgo é pioneira nesta iniciativa.

De acordo com Flávia Guedes Gonçalves, coordenadora da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/RJ, o Prosfan é uma ferramenta que ajuda a promover a institucionalização de ações voltadas para benefício dos pequenos negócios. “O Prosfan apresenta-se como uma alternativa de ampliar a atuação qualitativa e gerencial do Sebrae/RJ em políticas públicas, ofertando aos municípios fluminenses um amplo arcabouço de ações capazes de expandir os níveis de abrangência e implementação da Lei Geral. 

Esse programa também é composto, entre outros itens, de uma consultoria de reposicionamento da Sala do Empreendedor, com vistas a uma classificação de suas atividades”, explica.  

Para o subsecretário municipal de Planejamento, Carlos Wiss Boueke, que coordenada as atividades da Sala do Empreendedor de Nova Friburgo, o Prosfan ajuda no fortalecimento e aprimoramento das ações e do ambiente de trabalho, favorecendo ações que visam o desenvolvimento das pequenas empresas. “A parceria com o Sebrae/RJ e nossa adesão ao programa, são fundamentais para nosso aprimoramento enquanto atuamos em um segmento que visa o desenvolvimento da economia local. 

Por meio do Prosfan, entramos em uma dimensão de atuação que prima pela qualidade com efetividade, com foco em resultados que sejam realmente capazes de transformar a realidade das micro e pequenas empresas em nossa região”, destaca.

O Prosfan, que teve início neste ano, compõe uma nova fase dos esforços que o Sebrae/RJ realiza quanto ao processo de implementação da Lei Geral nos municípios fluminenses. Até então, muitos esforços foram empreendidos no sentido de fortalecer os pequenos negócios, mas havia a necessidade de maior convergência de ações entre a instituição e o poder público, que agora começam a se concretizar através do programa.


A estimativa é que, até o final de novembro, as consultorias de reposicionamento prestadas à Sala do Empreendedor de Nova Friburgo pelo Sebrae/RJ sejam concluídas e que suas atividades obtenham a maior classificação possível.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, Sebrae implanta programa que visa potencializar ações da Sala do Empreendedor Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias