As Últimas
Publicidade
8 de jun de 2016
Publicidade 2

Festival Solstício do Som apresenta grupos da cena independente

Stereophant, Ventre, Hover, entre outras são destaques do festival que acontece no próximo dia 11 em  Petrópolis ,RJ


Desde o início do mês, o Solstício do Som agita a serra fluminense com sua programação repleta de bandas independentes. No sábado (11/06), o festival leva ao público nomes da cena do rock. Quem estiver presente poderá acompanhar os shows de bandas como The Mountain Season, 15 Dias, Pub Junkie, Ventre, Stereophant, Alaska e Hover. As apresentações acontecem a partir das 15h, na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis. A entrada é gratuita.

Banda Hover será uma da atrações do Festival. (Foto: Pedro Arantes/Divulgação)

Abrindo a programação do sábado, representando o rock stoner e grunge, a The Mountain Season mantém o clima serrano da noite com uma sonoridade que remete às referências da banda, de Jimi Hendrix e The Doors a Nirvana e Queens Of The Stone Age. Formado em 2011 por Pedro Caldara (guitarra/vocal), Paulo Maganinho (baixo) e Rafael ‘Popete’ (bateria), o power trio vai apresentar músicas que estarão no seu primeiro disco, atualmente na fase de pós-produção.

Em seguida, sobe ao palco a banda 15 dias que prepara um show dinâmico para o público. O quarteto niteroiense mistura vários estilos por meio dos arranjos de guitarra, contrabaixo e swing brasileiro na bateria. Logo após, o rock alternativo da Pub Junkie promete agitar a plateia, com a sonoridade singular e influências de conjuntos famosos como Muse, Iggy Pop, Pink Floyd, Sonic Youth e The Cure.

A Ventre se apresenta em show da turnê do primeiro álbum homônimo “Ventre”. O disco, que é essencialmente um álbum de sensações, foi produzido pelos próprios membros, com trajetórias já consolidadas na cena independente. Gabriel Ventura (voz e guitarra), Hugo Noguchi (contrabaixo) e Larissa Conforto (bateria) trazem a Petrópolis músicas como “Peso do Corpo”, “Carnaval” e “Bailarina”, que carregam a identidade independente e experimental do power trio.
Natural da cidade de Mendes (RJ), a Stereophant leva para o Solstício, a partir das 20h, o rock consistente do álbum “Correndo de Encontro a Tudo”, lançado em 2013. Com apresentações no Circo Voador, Imperator e Circuito Cultural Banco do Brasil, a banda vem se firmando como um dos nomes promissores da nova safra da música indie. O grupo finaliza atualmente a gravação do novo videoclipe e segundo disco, todo produzido através de crowdfunding, no famoso estúdio Toca do Bandido.
Banda Stereophant (Foto: Divulgação)

Quem também sobe ao palco é a Alaska. Formada em 2012, o som do grupo vai do stoner ao post-rock, com um pouco de bandas como Thrice, Queens of The Stone Age, Circa Survive e Rancore. O primeiro álbum de estúdio, “Onda”, foi destaque em diversos sites e blogs importantes como O Globo, Tenho Mais Discos que Amigos, Spotify e RockinPress.

Finalizando a noite, o Hover leva para a cidade natal o som melódico, mas ao mesmo tempo pulsante e energético. Destaque da cena independente carioca, o conjunto é influenciado por diversas correntes do rock alternativo, do stoner ao indie passando pelo post-grunge e post-hardcore. Os músicos aproveitam o Solstício do Som para apresentar as composições maduras do novo álbum “Never Trust The Weather”. Hover é Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria).

O Solstício do Som ocorre até o dia 20 de junho com muita música e entretenimento. Além dos shows, no local haverá performances de dança de grupos de Petrópolis e aulas públicas sobre temas diversos. A culinária fica por conta do Veg Cook e do Agridoce Bistrô, além de cervejas artesanais da região, e do Café Solstício. Para completar, o Cine Humberto Mauro recebe uma exibição de filmes e documentários sobre música. A programação completa está no site do festival (http://www.solsticiodosom.com).

Serviço
Solstício do Som
Data: 11/06
Horário: 18h às 22h30
Local: Praça Visconde de Mauá – Petrópolis/RJ
Entrada: Gratuita

Programação:
15h00 - The Mountain Season
16h00 – 15 Dias
17h00 – Pub Junkie
18h00 – Ventre
20h00 – Stereophant
21h00 – Alaska
22h00 – Hover
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival Solstício do Som apresenta grupos da cena independente Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias