As Últimas
Publicidade
21 de jun de 2016
Publicidade 2

Conta de luz em Friburgo, RJ, ficará 8,86% mais cara a partir desta quarta

Aneel aprovou reajuste tarifário nesta terça-feira (21).
Aumento levou e consideração variações do IGP-M e do IPCA.






Conta de luz aumenta a partir desta quarta, (22). (Foto: Divulgação)
A partir desta quarta-feira (22), a conta de luz em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ficará 8,86% mais cara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça (21) a revisão tarifária da Energisa, concessionária de energia elétrica da cidade.

Segundo a Energisa, esta é a quarta revisão tarifária da concessionária aprovada pela Aneel. A última aconteceu em 2012 e a próxima só deve acontecer em 2021. Ainda de acordo com a distribuidora de energia elétrica, o cálculo da Aneel levou em consideração o período referente aos 12 meses desde o último reajuste tarifário na cidade.

A Energisa afirmou que a variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) foi de 11,09% e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 9,32%, o que evidencia que o efeito médio total a ser observado pelos consumidores está altamente inferior à inflação do período.



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Conta de luz em Friburgo, RJ, ficará 8,86% mais cara a partir desta quarta Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias