As Últimas
Publicidade
10 de mai de 2016
Publicidade 2

Grupo da Guarda Municipal doa sangue no hemocentro de Macaé, RJ

Ação foi nesta terça-feira (10) no banco, que fica em Imbetiba.
Segundo membro do grupo, 19 homens se puseram à disposição para doar.



Membros do Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal de Macaé, no interior do Rio, doaram sangue nesta terça-feira (10) no Hemocentro da cidade. O Hemocentro fica na Rua Doutor Bueno, 40, no bairro Imbetiba. O objetivo é manter o estoque do banco de sangue em dia, segundo o município.

Homens do Grupo de Apoio Operacional doaram sangue no hemocentro (Foto: Rui Porto Filho/Ascom Macaé)

De acordo com informações de Raphael Pires, integrante do grupo, todos deram sugestões e amadureceram a ideia. Ele informou que 19 homens se colocaram à disposição para doar sangue. "Sempre ouvimos apelos sobre a necessidade do estoque do banco de sangue e por esse motivo, organizamos essa campanha para ajudar quem precisa:, disse Raphael.

Já o agente de segurança, Wellington Lima, disse que é a primeira vez que doa sangue. "Soube da campanha por meio do grupo e quis ajudar. Quero salvar vidas", afirmou.

Para doar sangue no Hemocentro, basta ter boa saúde; apresentar um documento com foto; ter mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 60 anos. Se a pessoa for menor de idade, deverá ter a autorização do responsável.

No entanto, quem teve diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuário de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com vários parceiros nos últimos 12 meses, não poderão doar sangue.

Campanha do agasalho 
Os integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal também promovem uma campanha para arrecadar agasalhos até o dia 10 de junho. Quem quiser ajudar, poderá entregar a doação na sede da corporação, que fica na Avenida Aristeu Ferreira da Silva, próximo ao trevo da Rua Aluísio Silva Gomes, Novo Cavaleiros. Outras informações pelo telefone: 2796-1158.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Grupo da Guarda Municipal doa sangue no hemocentro de Macaé, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias