As Últimas
Publicidade
1 de mai de 2016
Publicidade 2

Campanha de conscientização no trânsito começa em Petrópolis, no RJ

'Maio Amarelo' pretende estimular redução no número de acidentes.
A abertura foi realizada às 9h, na sede da Prefeitura, no Centro Histórico.


Por: G1 Região Serrana

Campanha de conscientização no trânsito começa
em Petrópolis (Foto: Divulgação Petrópolis)
Teve início na manhã deste domingo (1º), às 9h, na sede da prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, no Centro Histórico, mais uma edição da campanha "Maio Amarelo". A ação, que é organizada como forma de conscientização no trânsito, foi iniciada após o encerramento da corrida em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, em 2015, foram registrados 688 acidentes de trânsito em Petrópolis, entre colisões, quedas de moto, capotamentos e atropelamentos. Todos com vítimas, algumas, fatais. No primeiro trimestre deste ano, os bombeiros registraram 130 saídas para socorrer os acidentados no trânsito.

A proposta do movimento Maio Amarelo é justamente chamar a atenção para estes números vêm acompanhados em sua grande maioria com o registro de vítimas fatais e/ou com sequelas permanentes. A ideia é mobilizar durante todo o mês, envolvendo a sociedade civil organizada, governo, empresas e outros segmentos. A ideia é mobilizar o maior número de pessoas para discutir o tema, sensibilizando todos pela redução da violência no trânsito.

Ao longo do mês diversas ações como panfletagem e sensibilização serão realizadas no município para chamar a atenção para a causa, que busca reduzir o índice de tragédias na cidade.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Campanha de conscientização no trânsito começa em Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias