As Últimas
Publicidade
23 de mar de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, registra queda nos casos de dengue semanais

Município tem 1.602 pacientes com a doença.
Número de casos da doença chegou a passar de 300, por semana.



Aedes aegypti, mosquito transmissor de zika,
dengue e chikungunya (Foto: Luis Robayo/AFP)
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta quarta-feira (23) o balanço dos casos de dengue no município. São 1.602 pacientes com a doença e 46 gestantes com suspeita de vírus da zika.

Os números equivalem ao período de 4 de janeiro até o dia 19 deste mês e representam uma queda no registro de casos semanais. Desde a última quarta-feira (16), surgiram 132 registros de dengue. O número de casos da doença, por semana, passou de 300 durante o final de fevereiro e início de março.

Em todo o ano de 2015, o município apresentou apenas 180 pacientes com dengue. Este ano, o município está passando por uma epidemia, segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o começo deste mês, começou a funcionar no Hospital Municipal Raul Sertã a Sala de Hidratação para atender pacientes com dengue. Cerca de 15 profissionais farão exames para confirmar a doença e medicarão os pacientes com soro. Segundo informações da Prefeitura, a sala funcionará até o mês de abril, quando começa a diminuir os casos da doença.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, registra queda nos casos de dengue semanais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias