As Últimas
Publicidade
12 de nov de 2015
Publicidade 2

Obra na RJ-116 é retomada após Justiça derrubar embargo

Intervenções foram interrompidas no trecho em Friburgo, no RJ.
Concessionária informou que serviços seriam feitos nesta quinta-feira (12).


Trecho vai operar em Pare e Siga durante a obra
(Foto: Divulgação/Rota 116)
Foram retomadas nesta quinta-feira (12) as obras de drenagem e contenção no trecho do Km 78 da RJ-116, na localidade de Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que foram interrompidas na terça-feira (10) após embargo da Prefeitura. As intervenções foram iniciadas na segunda-feira (9).

Por decisão da Justiça, através da Segunda Vara Cível do município acompanhada de parecer do Ministério Público Estadual, a concessionária que administra a rodovia, Rota 116, obteve uma liminar suspendendo o embargo e autorizando o reinício imediato das obras.

A obra prevê a instalação de dutos para captar e drenar águas de uma nascente localizada no alto do morro lateral à pista e que já recebeu serviços de contenção. A concessionária informou que o sistema de Pare e Siga será adotado 24 horas por dia.

“Esse trecho da RJ-116 vem recebendo uma grande obra de engenharia para conter o movimento de terra que se forma pela ação da água e que cria uma elevação do pavimento, formando uma espécie de calombo”, explica Almyr Percínio, diretor de engenharia da concessionária.

Durante as obras, os motoristas devem obedecer ao sistema de alternância no tráfego..
“O objetivo é criar o mínimo de transtorno possível, mas toda obra em uma área urbana e de grande tráfego, gera impacto no tráfego. É importante o motorista se orientar e evitar, caso possível, transitar pelo local”, conclui.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Obra na RJ-116 é retomada após Justiça derrubar embargo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias