As Últimas
Publicidade
15 de nov de 2015
Publicidade 2

Casimiro de Abreu, RJ, inicia na segunda período de matrículas

Oportunidades são para as creches do município.
Inscrições devem ser feitas na sede e nos distritos.


Começa nesta segunda-feira (16) o período de matrícula nas creches da rede municipal de Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos do Rio. As inscrições acontecerão até quinta-feira (19). Pais e responsáveis dos alunos devem comparecer aos locais de inscrição das 9 às 12h e das 14 às 17h. Podem concorrer crianças residentes na sede do município, com idade a partir de seis meses a 2 anos completos até 31 de março de 2016, e, excepcionalmente, de seis meses a 3 anos completos até 31 de março de 2016, nas creches de Rio Dourado e Palmital.

Inscrições acontecem na sede do município e nos distrititos (Foto: Cezar Fernandes/ArtPhoto)

No momento da inscrição é necessário preencher uma ficha e apresentar original e cópia de documentos solicitados, como certidão nascimento da criança, carteira de identidade do responsável legal e comprovante de residência atual no nome do responsável ou declaração emitida pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório.

Devem ser apresentados contracheque ou recibo de pagamento ou carteira de trabalho, declaração de trabalhador autônomo e declaração de trabalho da mãe e/ou pai, ou do responsável legal, caso a criança não resida com os pais. Além disso, os responsáveis ainda precisarão apresentar comprovante de não recebimento do benefício Auxílio Creche/Auxílio Educação, certidão de nascimento dos demais filhos com idades até 17 anos e declaração de escolaridade, em caso de mãe adolescente. Quando for o caso, apresentar também o laudo médico comprobatório de deficiência da criança e/ou responsável.

A relação com a classificação preliminar dos inscritos será divulgada a partir do dia 28 de dezembro no site da Prefeitura, na secretaria de Educação, na subsecretaria de Educação, em Barra de São João, e nas creches. Os pais terão de 4 a 8 de janeiro para apresentar recursos, caso seja necessário. O resultado final vai ser liberado no dia 11 de janeiro e a efetivação da matrícula vai acontecer no período de 25 a 29 de janeiro de 2016.

Locais de inscrição
* Secretaria de Educação - Rua Padre Francisco Maria Telles, 570, Mataruna, Casimiro de Abreu
* Escola Municipal Santa Luzia - Rua Jovelino R. dos Santos, s/n.º, Professor Souza
* Creche Emília Bastos Muzy - Rua Renato Perlingeiro Salles, s/n° / Rio Dourado
* Subsecretaria Municipal de Educação - Rua Marcílio Dias 1.053 - Centro Barra de São João




Fonte: G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Casimiro de Abreu, RJ, inicia na segunda período de matrículas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias