As Últimas
Publicidade
27 de out de 2015
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, terá caminhada de alerta ao câncer de mama no sábado

Concentração será às 8h na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea.
Percurso vai até a Praça da Matriz onde haverá ações de saúde.


Evento é realizado em diversas cidades (Foto:
Divulgação/APPO)
Teresópolis, na Região Serrana do Rio, também está entre as cidades que promoverão a tradicional caminhada do "Outubro Rosa" como forma de alerta para a prevenção ao câncer de mama, no sábado (31). Realizada pela terceira vez no município, o slogan deste ano é “Vamos tocar no assunto”. A concentração será 8h no restaurante na Avenida Feliciano Sodré, nº 221, na Várzea, com parada na Prefeitura e percurso até a Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, onde serão realizadas ações de saúde e de esclarecimento sobre a doença.

A iniciativa é da Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher, e o Grupo de Apoio Amigas da Mama. Na praça, além das ações, também serão aceitas doações de cabelo para confecção de perucas, além de lenços, gorros e bonés para pacientes oncológicos.

A iniciativa une as ações do Outubro Rosa de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, terá caminhada de alerta ao câncer de mama no sábado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias