As Últimas
Publicidade
22 de set de 2015
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, terá sala do empreendedor a partir de outubro

Espaço funcionará na Prefeitura e vai agilizar a formalização de negócios.
Iniciativa tem parceria com o Sebrae.


Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, vai implantar, a partir do mês de agosto, a Sala do Empreendedor no município. O espaço funcionará na sede da Prefeitura e terá como foco o desenvolvimento econômico, facilitando a legalização dos empreendimentos, desburocratizando e dando agilidade ao processo de formalização dos negócios.

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae que vem conduzindo as ações referentes a consultoria, identificação de instrumentos e mecanismos que viabilizem os processos e capacitação dos servidores municipais para um sistema de gestão integrada que contribua efetivamente para a eficiência da Sala do Empreendedor.

“A consultoria do Sebrae visa, entre outras coisas, mapear os processos, entender onde estão os gargalos e minimizar todo o trâmite. A Sala do Empreendedor vai se comunicar com o interno da Prefeitura e fazer tudo funcionar de forma mais ágil”, explicou a analista.

Segundo o secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, “o projeto traz conforto para os empreendedores, pois concentra em apenas um local todo o processo de aprovação de novas empresas, desde a entrada da documentação até o recebimento do alvará provisório ou definitivo”, declarou Condack.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, terá sala do empreendedor a partir de outubro Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias