As Últimas
Publicidade
20 de ago de 2015
Publicidade 2

Inscrição para pós em Design de Moda é prorrogada em Friburgo, RJ

Interessados devem se inscrever até o dia 22.
Curso foi lançado durante a Fevest para atender demanda de moda.


Curso foi lançado na Fevest (Foto: Mauro de Souza)
A primeira pós-graduação em Design de Moda com polo em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está com inscrições prorrogadas até o dia 22 de agosto. O curso foi lançado durante a Fevest 2015 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima -, e é fruto de uma parceria do Senai Espaço da Moda com o Senai Cetiqt. A iniciativa atende os empresários e profissionais do setor, que buscam especialização mais próxima da cidade, considerada a capital da moda íntima do Brasil.

Nova Friburgo reúne 12% de todas as confecções de lingerie do país. A última Fevest, por exemplo, realizada entre os dias 2 e 4 de deste mês, movimentou aproximadamente R$ 53 milhões. O número demonstra a intensa atividade do polo. Já as especializações acadêmicas mais próximas, se concentravam na Capital Carioca, e os empresários interessados precisavam viajar por três horas para estudar, o que inviabilizava o estudo de muitos.

É o caso da empresária e estilista Angélica Lima. Formada em Moda e Figurino desde 2001, ela começou a carreira criando lingeries e hoje investe no segmento nupcial, criando vestidos para damas de honra e trabalhando com as principais grifes europeias do universo das noivas.

“Há muito tempo, nós, empresários e profissionais do setor, esperamos por um curso desses na região. A iniciativa é um ganho não só para as empresas de confecção da cidade, mas para todo setor de moda, porque entrega profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho”, destaca Angélica.

Especialização
A pós-graduação, que dura 18 meses, é a distância, o que permite flexibilização total de horários para conciliar com a rotina de trabalho. O aluno só precisa comparecer ao polo, no Senai Espaço da Moda, para avaliações. As demais aulas e atividades são on-line.

“O curso atende a um pedido dos empresários da região, sempre em busca de qualificação para incrementar suas criações. Esse é mais um investimento do Sistema Firjan na indústria criativa, setor em que Nova Friburgo se destaca”, afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Federação.

As aulas englobam conhecimentos de pesquisa, experimentação, inovação e criação de projetos voltados para a indústria criativa da moda, além de estudar cultura, comportamento, gestão e negócios.

Empresários e funcionários de empresas associadas ao Sistema Firjan têm desconto no curso. As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto. Para mais informações acesse o site.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Inscrição para pós em Design de Moda é prorrogada em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias