As Últimas
Publicidade
26 de ago de 2015
Publicidade 2

Flu vence o Payssandu novamente e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

No Mangueirão, Tricolor repete o triunfo por 2 a 1 conseguido no Maracanã, supera os dez desfalques e avança. Cícero, Marcos Junior e Igor Pikachu fizeram os gols. Edson do Flu, leva cotovelada e sai de ambulância.


O Fluminense suportou bem a pressão em Belém, que começou antes mesmo de o time chegar no estádio, e venceu o Payssandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Payssandu. O Tricolor já havia vencido por este placar no Maracanã e assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, apesar dos dez desfalques que tinha para esta partida. Cícero e Marcos Junior fizeram os gols do Flu, e Yago Pikachu descontou.


Foto: Nelson Perez/Fluminense futebol Clube

Nas quartas de final, haverá mais um sorteio, na próxima segunda-feira, para definir os confrontos, assim como foi feito nas oitavas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG. Já o Papão, no sábado, recebe o Bragantino em Belém pela Série B. 

Apesar da empolgação inicial do Papão, foi o Fluminense quem colocou a bola no chão e passou a ser mais perigoso, principalmente em jogadas pelas pontas. Foi assim que a equipe carioca abriu o placar, aos 15 minutos, em um bom cruzamento de Victor Oliveira que encontrou a cabeçada certeira de Cícero. O goleiro Emerson nada pôde fazer. Em desvantagem, o Payssandu passou a pressionar e conseguiu igualar o placar aos 40 minutos. Victor Oliveira derrubou Aylon dentro da área o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro Yago Pikachu cobrou rasteiro no canto esquerdo e marcou.  

Na segunda etapa, a partida teve o panorama parecido. O Flu começou melhor e chegou ao gol, desta vez aos oito minutos. Após receber passe de Gustavo Scarpa, Magno Alves tocou de primeira para Marcos Junior, que desviou e a bola foi para a rede: 2 a 1. Os donos da casa tentaram correr atrás do prejuízo e pressionar, mas o Flu controlou o jogo e administrou até o apito final. Na reta final, a expulsão de Betinho deixou a missão tricolor facilitada.

Edson foi a nota triste da vitória do Fluminense sobre o Payssandu, na noite desta quarta-feira, em Belém, com classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Não pela atuação. Ao levar uma cotovelada de Betinho no rosto, o volante tricolor chegou a ficar desacordado em campo. Precisou ser retirado de ambulância, após atendimento de oito minutos, período em que a partida ficou paralisada. Há suspeita de fratura na face.


Edson precisou ser retirado de ambulância no Mangueirão (Foto: Sofia Miranda)

O atendimento foi rápido. Ainda no gramado, o médico Arthur Nogueira prestou os primeiros socorros. Havia sangramento no nariz, tamanha a força da batida - Betinho foi expulso pelo árbitro Luis Teixeira Rocha. Houve a necessidade de levar o atleta a um hospital da capital paraense.

Será necessário realizar dois exames de ressonância magnética: no rosto e na cervical. As primeiras informações indicam que o volante passa bem, apesar do susto.


Fonte: GloboEsporte.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Flu vence o Payssandu novamente e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias