As Últimas
Publicidade
5 de jul de 2015
Publicidade 2

Organizadores conseguem liminar e Feira do Sul começa em Friburgo, RJ

Evento começou neste sábado (4) no Country Clube.
Feira tinha sido cancelada pela prefeitura; organizadores recorreram.


Foto: Reprodução/InterTV/G1 Região Serrana
Depois de muita polêmica entre os organizadores e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, começou neste sábado (4) a Feira de Produtos do Sul, a Fenasil, no Country Clube da cidade. Segundo os organizadores do evento, eles conseguiram uma decisão da Justiça que autorizou a abertura da feira que acontece até o domingo (12).

A feira conta com produtos típicos do Sul do país, como salames, queijos e chocolates. No local, também estão montados três estandes com artigos de couro, como jaquetas, calçados e bolsas. O  evento também terá apresentações de dança gaúcha e na segunda semana terá dança alemã. Nos fins de semana, sempre às 13h e às 21h. Já nos dias de semana, a dança acontece 21h.

O horário de funcionamento aos sábado e domingo é de meio dia às 23h, e de segunda a sexta-feira, de 16h  as 23h.

Entenda o caso
No último dia 29 a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou uma nota informando que a feira estaria indeferida, pois a organização não tinha cumprido as exigências para realizar o evento. Já no dia 24 do mês passado, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, solicitou ao prefeito do município, Rogério Cabral, providências imediatas para evitar a realização de feira de varejo.

Em ofício entregue no gabinete do prefeito, Braulio ponderou que a instalação de feira na cidade vai multiplicar os prejuízos que o comércio local já enfrenta, com forte redução nas vendas. Ele ainda acrescentou que esse tipo de feira provoca queda acentuada no movimento e fazem concorrência desleal às lojas estabelecidas, que pagam impostos, geram milhares de empregos e contribuem para a economia da cidade.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Organizadores conseguem liminar e Feira do Sul começa em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias