As Últimas
Publicidade
19 de jun de 2015
Publicidade 2

Feira de moda íntima lança aplicativo para atrair investidores em Friburgo

Fevest acontece entre 2 e 4 de agosto.
Ferramenta traz todas as informações sobre a feira, a maior do setor.


Ferramenta traz todas as infromações sobre a feira
(Foto: Reprodução/Google Play)
A Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, a Fevest, de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, lançou uma novidade este ano. Um aplicativo para celular promete reunir todas as informações sobre o evento de forma fácil e rápida. Segundo o Sindicato do Vestuário (Sindvest), o aplicativo é voltado para o turismo e irá facilitar a chegada de empresários e confeccionista de outros estados à cidade, fortalecendo a imagem do município como “Capital da Moda Íntima”.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa COMtotal Publicidade. Segundo o publicitário Weslen Ruiz, uma equipe fez todo levantamento e as necessidades do aplicativo. “Colocamos nossas ideias que foram aprovadas pela Teia Eventos e a Sindvest”, contou lembrando que para baixar é só pesquisar por "Visite Nova Friburgo - Fevest" no Google Play.

Entre as novidades da feira este ano, os expositores apresentarão novos modelos plus size, peças com plissado e pregas, além da apresentação de peças de moda inclusiva, criações voltadas para valorizar e facilitar a vida de mulheres e homens com necessidades especiais, como sutiãs para mulheres mastectomizadas e roupas com aberturas diferenciadas para quem passou por procedimentos cirúrgicos.

Umas das principais atrações do evento são os tradicionais desfiles que acontecerão no domingo e, no dia da abertura da feira, o lançamento de uma calendário abordando a Síndrome de Down.

Estandes prometem ficar movimentados nos três
dias de evento (Foto: Carlos Mafort)
Fevest 2015
Segundo o Sindvest, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias de evento que acontece entre 2 e 4 de agosto no Nova Friburgo Country Clube. A expectativa é aumentar 4,5% no volume de negócios em relação ao ano passado, ultrapassando R$ 50 milhões em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Polo de Moda Íntima
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.

Em alguns segmentos, o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.


Por: Juliana Scarini/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feira de moda íntima lança aplicativo para atrair investidores em Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias