As Últimas
Publicidade
24 de jun de 2015
Publicidade 2

Confeccionistas de Friburgo, RJ, ficam feridos em acidente na Via Dutra

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24).
Ônibus voltava do Salão Moda, em SP, quando bateu em uma carreta.


Cerca de 14 confeccionistas de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, ficaram feridos em um acidente na madrugada desta quarta-feira (24) no trecho de Pindamonhangaba na Via Dutra, segundo informações de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado. O acidente aconteceu por volta de 1h20 na altura do km 85, na pista sentido Rio de Janeiro.  Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao todo, 17 pessoas ficaram feridas no acidente, após o ônibus que vinha de São Paulo, para Nova Friburgo, bater na traseira de uma carreta.

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta (Foto: Marcelo Porto/Arquivo Pessoal)

Coletivo voltava do Salão Moda Brasil (Foto: Marcelo
Porto/Arquivo Pessoal)
Por telefone, Marcelo Porto, presidente do Sindicato do Vestuário (Sindvest), que também estava no ônibus, informou que o coletivo estava voltando do Salão Moda Brasil que aconteceu entre os dias 21 e 23 deste mês. “Fomos para São Paulo na sexta-feira, retornamos essa madrugada e fomos surpreendidos por esse acidente. Infelizmente nós precisamos vender, viajar. Pode parecer um passeio, mas estrada tem isso. Nunca sabemos se vamos voltar”, disse, revelando que teve escoriações leves e fraturou um dedo do pé.

Marcelo também contou que outros confeccionistas já tinham sido liberados do hospital e estavam voltando em um ônibus. Ainda segundo ele, duas pessoas, da empresa Jackie Lingerie e Lalie Lalou tiveram ferimentos mais graves.
Frente do ônibus ficou totalmente destruída
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

“Alguns casos se agravaram porque as cadeiras de soltaram na batida”, disse Marcelo, ressaltando que passava bem.

Também por telefone, Isabela Sancho, secretária executiva do Sindvest. Ela contou que já estava voltando para Nova Friburgo em um ônibus junto com outros confeccionistas. “Éramos 23 pessoas da cidade, sendo uma de Bom Jardim. Todo mundo foi para o Salão Moda. Graças a Deus estamos bem, apesar do susto”, contou por volta das 15h30, na altura da Serra das Araras, em São Paulo, quando retornava para Nova Friburgo.


Por Juliana Scarini/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Confeccionistas de Friburgo, RJ, ficam feridos em acidente na Via Dutra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias