As Últimas
Publicidade
6 de mai de 2015
Publicidade 2

TCE autoriza Prefeitura a licitar contratação de empresa para realizar novo concurso público

A oferta será de 868 vagas para diversas funções na administração municipal de Nova Friburgo, RJ.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) autorizou a Prefeitura de Nova Friburgo a dar continuidade ao pregão presencial 021/2015, relativo à contratação de empresa especializada para realizar o novo concurso público da municipalidade.
Foto: Divulgação
O voto favorável do conselheiro do TCE Aloysio Neves permite que a Prefeitura retome imediatamente o processo seletivo de 868 vagas para diversas funções na administração municipal.

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Rogério Cabral destacou que o governo municipal está adotando todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para evitar questionamentos legais ocorridos em concursos anteriores, que prejudicaram os candidatos como a própria municipalidade.

“Todas as exigências [dos órgãos fiscalizadores] estão sendo cumpridas. Queremos realizar um concurso público sem erros e questionamentos [judiciais] futuros. Estamos cumprindo etapa por etapa”, disse o prefeito. “Tenho a experiência de ter realizado um concurso público da Câmara de Vereadores, na época em que presidi a Casa Legislativa de Nova Friburgo. Estamos fazendo da mesma forma agora”, acrescentou.

A partir da liberação do TCE, a comissão de licitação definirá a data para a realização do pregão presencial para a escolha da empresa que organizará o concurso. A data será divulgada nos próximos dias no Diário Oficial do Município.
Caberá à empresa vencedora da licitação divulgar o edital do novo concurso público, inclusive com as datas das inscrições dos candidatos; das provas; da posse dos aprovados; entre outros.



Fonte: PMNF
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: TCE autoriza Prefeitura a licitar contratação de empresa para realizar novo concurso público Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias