As Últimas
Publicidade
26 de mai de 2015
Publicidade 2

Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, RJ, cancelaram 9.242 títulos eleitorais

Número representa 4,95% do estado, que teve 186.346 anulados.
Dos três municípios, Petrópolis teve maior quantidade de cancelamentos.


Título de Eleitor (Foto: Divulgação/ TSE)
Os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tiveram 9.242 títulos de eleitores cancelados, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26) pela Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o que representa 4,95% de todo o estado, que teve 186.349 cancelamentos. Os documentos foram cancelados, porque os eleitores deixaram de votar ou justificar a ausência nas últimas três eleições, além de não terem regularizado a situação dentro do prazo definido, que foi encerrado no último dia 4.

Dos municípios serranos, Petrópolis foi a cidade com o maior número de títulos cancelados, totalizando 5.036, seguido de Nova Friburgo, com 2.184 e Teresópolis com 2.022. Com o documento invalidado, o eleitor fica impedido de votar, obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Para recuperar o título, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral a que pertencia antes do cancelamento, portando documento oficial com foto e comprovante de residência, além de pagar as multas pendentes. Quem quiser verificar se o título está cancelado pode acessar o site do TRE-RJ.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, RJ, cancelaram 9.242 títulos eleitorais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias