As Últimas
Publicidade
18 de mai de 2015
Publicidade 2

Campanha na RJ-116 alerta sobre violência sexual contra menores

Panfletos estão sendo entregues em praças de pedágio da Serra do Rio.
Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil é lembrado nesta segunda (18).


O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes está sendo lembrado nesta segunda-feira (18) nas quatro praças de pedágios da RJ-116, que liga Itaboraí, Nova Friburgo e Macuco, na Região Serrana do Rio. Estão sendo distribuídos folhetos explicativos e os locais também ganharam banners alusivos à campanha. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população para o crime e a forma correta de enfrentá-lo e como denunciar.

Panfletos de conscientização são entregues na RJ-116 (Foto: Divulgação / Rota 116)

"O Programa Na Mão Certa tem como principal objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras”, explica Cintia Dutra, Ouvidora da Rota 116. A Concessionária foi uma das primeiras empresas brasileiras a assinar o pacto e desde então, realiza iniciativas voltadas para o combate à prática e a disseminação de iniciativas que possam contribuir para que as pessoas denunciem tais atividades.

Somente em 2014,foram registrados 24.575 denúncias de abuso e exploração de crianças e adolescentes, sendo que desse total, mais de 19 mil foram de abuso sexual e outros 5 mil casos de exploração.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Campanha na RJ-116 alerta sobre violência sexual contra menores Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias