As Últimas
Publicidade
12 de abr de 2015
Publicidade 2

Cão adotado pela PM de Friburgo, RJ, ajuda a prender suspeitos de tráfico

Caso aconteceu neste sábado (11) na Praça Getúlio Vargas.
Animal acompanha recrutas recém-formados em patrulhamento a pé.

Policiais adotaram o cachorro vira-lata que os acompanha nas abordagens e revistas (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um cachorro vira-lata adotado por recrutas do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,está ajudando os militares a realizar flagrantes de tráfico de drogas. Na tarde deste sábado (11), os policiais prenderam dois jovens, de 18 e 20 anos, com pinos de cocaína e sacolés de maconha na Praça Getúlio Vargas, próximo à rodoviária urbana.


Cachorro foi abandonado e passou a se alimentar no
batalhão (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Segundo o tenente-coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante do 11º BPM, o cachorro foi abandonado pelo dono há alguns meses e, desde então, é alimentado na sede do batalhão e acompanha os recrutas que fazem patrulhamento a pé pelo Centro.

"Não temos mais adestramento. Foi puro acaso e simpatia. Vai entender! Ele segue com os policiais e só volta quando termina o serviço. Late e cheira os abordados", contou Hespanha, brincando que o novo mascote da PM ganhou o nome de Novaes, como forma de "homenagear" um major caxias.

O material apreendido neste sábado e os dois suspeitos foram levados para a 151ª Delegacia da Polícia. A unidade policial irá decidir se os jovens terão anotação criminal por tráfico de drogas ou posse e uso de entorpecentes.











Por: Juliana Scarini/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cão adotado pela PM de Friburgo, RJ, ajuda a prender suspeitos de tráfico Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias