As Últimas
Publicidade
2 de jan de 2015
Publicidade 2

Temporal com granizo em Nova Friburgo, RJ, causa transtornos nesta sexta.

Chuva durou cerca de uma hora e causou transtornos.
Em Petrópolis também teve pancadas de chuva forte na tarde desta sexta-feira (2).



Foto: Reprodução/InterTV
O clima nesta sexta-feira (2) nas principais cidades da Região Serrana é de calor, mas com chuva à tarde. Em Nova Friburgo um temporal de granizo atingiu a cidade por volta das 12h30 e durou cerca de uma hora. O sol voltou a brilhar e nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. 

A chuva de granizo deixou ruas alagadas e causou transtornos no trânsito em Nova Friburgo. A RJ-130, que liga Friburgo a Teresópolis, ficou completamente alagada. Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o acumulado chegou a 35 milímetros (mm) no Rio Grande, 23 mm no Rio Bengalas, em Conselheiro Paulino, e 18 mm na altura da Praça do Suspiro durante o temporal. Às 16h30, o site do Inea colocava os rios das três cidades serranas em situação de alerta (confira aqui).


Foto: Livia Guimarães/VC no Fri Notícias
Em Petrópolis e Teresópolis, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas isoladas de chuva e trovoadas no início da noite desta sexta-feira. A temperatura nos três municípios, ainda segundo (Inmet), deve chegar à máxima de 35ºC e mínima de 16ºC.

A Defesa Civil de Petrópolis publicou um alerta através de uma rede social sobre a possibilidade de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas. O órgão orienta os moradores de áreas de risco a ficarem atentos e procurarem um local seguro caso comece a chover forte. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil acionou, às 15h50, por dez minutos, as 18 sirenes instaladas em diferentes pontos da cidade como um sinal de alerta.









Fri notícias/G1 Região Serrana

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Temporal com granizo em Nova Friburgo, RJ, causa transtornos nesta sexta. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias