As Últimas
Publicidade
13 de out de 2014
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, realiza ações de conscientização para combate à sífilis

Até a sexta-feira (17), postos de saúde farão testagem rápida da doença.
Dia Nacional de Combate à Sífilis é comemorado no sábado (18).


Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Sífilis no sábado (18), a Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realiza a partir desta segunda-feira (13), uma campanha de incentivo ao diagnóstico da doença, direcionada à gestantes, profissionais da saúde e à população em geral. A ação acontece até a sexta-feira (17).

O objetivo da campanha é a divulgação da doença, métodos de prevenção e tratamento, além de tentar sensibilizar os profissionais da área de saúde para que recomendem a seus pacientes a realização de testes durante o pré-natal e nos atendimentos às mulheres em idade fértil.

Em Nova Friburgo, será disponibilizada, nos dias de campanha, das 9h as 16h, a testagem rápida para sífilis na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), em dias específicos: Olaria III – Amarelinho, dia 13; Mury, Nova Suíça e São Lourenço (14); Riograndina (15); Amparo (16);  e Stucky, Lumiar e Varginha no dia 17.

Nesta terça-feira (14), às 19h, no auditório do Antigo Prédio da OI,  na  Avenida Alberto Braune, 224 , 3º andar – no Centro, haverá uma palestra do secretário Municipal de Saúde, Luis Fernando de Azevedo Silva, sobre DST/AIDS com ênfase no combate à sífilis.

A eliminação da sífilis congênita no país até 2015 é um dos desafios na área da saúde no Brasil. A transmissão vertical dela continua sendo um grande problema de saúde pública no Brasil, se destacando entre várias doenças que podem ser transmitidas durante o ciclo grávido-puerperal, por possuir a maior taxa de transmissão.

O Programa Municipal de DST/AIDS/Hepatites virais disponibiliza, permanentemente, atendimento e tratamento aos portadores de sífilis, seus parceiros(as) e recém-nascidos expostos ou com diagnóstico definido. Mais Informações na Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune, Sala 5 – Suspiro.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, realiza ações de conscientização para combate à sífilis Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias