As Últimas
Publicidade
17 de out de 2014
Publicidade 2

Após reclamações, coreto no centro de Nova Friburgo, RJ, recebe limpeza

Local se tonou abrigo para moradores de rua. Coreto fica na Praça Getúlio Vargas, no Centro.


Após uma série de denúncias e reclamações, o coreto da Praça Getúlio Vargas, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebeu uma limpeza na última quarta-feira (15). A ação foi da Secretaria de Serviços Públicos que realizou lavagem e desinfecção do local e, nos próximos dias, passará por pintura.

Limpeza do local foi feita na quarta-feira (15). (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)

O local é frequentemente ocupado por moradores de rua que dormem no espaço e acaba se tornando ponto de consumo de drogas e álcool. A iniciativa faz parte do trabalho da Secretaria de Políticas sobre Drogas que visa retirar esses moradores das ruas da cidade.

Na mesma data, foi feita uma abordagem aos moradores da Praça Getúlio Vargas e das imediações da Rua 7 de Setembro. Dois idosos e um adulto foram encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde houve a avaliação da saúde global, com a realização de exames clínicos e avaliações psicológicas.

Os idosos não apresentavam perfil para internação e foram acompanhados pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para reinserção familiar. Já o adulto demonstrou desejo de internação diante do quadro de dependência química: cocaína e álcool.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após reclamações, coreto no centro de Nova Friburgo, RJ, recebe limpeza Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias