As Últimas
Publicidade
5 de set de 2014
Publicidade 2

Comércio de Nova Friburgo, RJ, está autorizado a funcionar nos feriados

Permissão já passa a valer neste domingo (07), independência do Brasil. Objetivo é dar mais liberdade aos empresários para decidirem pela abertura.

Foto: Divulgação
As lojas de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, estão autorizadas a abrir nos últimos cinco feriados do mês de abril. O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo fizeram um acordo e vão seguir a cláusula 18ª da convenção coletiva da categoria. A permissão já vale para este domingo (7), feriado pela Independência do Brasil. Os outros feriados cairão no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida; 2 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República e 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Bráulio Rezende, presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), explicou que a inclusão dessa cláusula no acordo tem como objetivo dar liberdade aos empresários para decidirem pela abertura, ou não, das lojas nos feriados. "Nossa intenção é facultar a cada um a escolha do que atende melhor ao seu negócio”, explicou.

Ainda de acordo com Bráulio, o acordo permite o funcionamento de setores que prestam serviços essenciais à população, como supermercados e farmácias; de shopping centers, cuja organização é diferente da adotada pelo comércio de rua; e de lojas de moda íntima, muito procuradas pelos turistas nos feriados e fins de semana prolongados.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Comércio de Nova Friburgo, RJ, está autorizado a funcionar nos feriados Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias