As Últimas
Publicidade
2 de jun de 2014
Publicidade 2

Hotéis de Friburgo, RJ, são foco para quem quer curtir a Copa sem agitação

Cidade também é opção para quem não encontrar vaga em Teresópolis. Alguns hotéis já tem mais de 50% de ocupação.

Foto: Reprodução/G1
Sendo a casa da Seleção Brasileira, a movimentação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, também anima e desperta o interesse dos empresários das cidades vizinhas. A 70 quilômetros de distância da cidade, aproximadamente uma hora de carro, os empresários da rede hoteleira de Nova Friburgo esperavam servir de apoio aos jornalistas que estão acompanhando os treinos da Seleção na Granja Comary. A expectativa não se concretizou. No entanto, a cidade agora busca atrair aqueles que querem fugir do agito da Copa do Mundo ou que queiram dar uma espiada da Seleção, mas voltar para Friburgo.

Para a gerente de um hotel no Centro de Friburgo, Eujane Libotti, o evento esportivo será  importante, mas para atrair outro tipo de público. De acordo com ela, a grande procura tem sido de pessoas que querem curtir os jogos longe de trânsito, manifestações e de todo agito dos torcedores mais eufóricos.

“São as pessoas que querem fugir do tumulto das cidades grandes. E também ir curtir o friozinho da serra e a tranquilidade”, explicou.

E são exatamente os turistas com essas características que já confirmaram mais de 50% de ocupação em outro hotel na cidade, localizado na Ponte da Saudade. Segundo o proprietário do estabelecimento, Peter Bucsky, são pessoas que até vão aproveitar a curta distância para dar uma espiadinha na Família Scolari.

“Acredito que terão muitas pessoas que queiram passar o dia lá para conhecer de perto os nossos grandes jogadores”, comentou o empresário.

E todos os setores de turismo se unem com o mesmo próposito. O Convention Bureau de Nova Friburgo está planejando ações para atrair ainda mais os turistas de Teresópolis. Uma delas é a divulgação do Festival Gastronômico, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, exatamente durante a Copa do Mundo. O evento vai reunir pratos típicos de dez colônias estrangeiras na cidade que prometem deixar a estadia dos visitantes ainda mais saborosa. O friozinho, tranquilidade  e os eventos parece ser a boa pedida da Copa do Mundo em Nova Friburgo.

“Estamos esperando um aumento de 15% na nossa hospegadem. Os hotéis já estão preparados, os restaurantes e nossa moda íntima, que é nosso pólo principal de comércio”, destacou a presidente do Convention de Friburgo, Ana Paula Fabris.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hotéis de Friburgo, RJ, são foco para quem quer curtir a Copa sem agitação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias