As Últimas
Publicidade
13 de mar de 2014
Publicidade 2

UPA de Nova Friburgo, RJ, retoma atendimento nesta quinta-feira

Medicamentos começaram a ser repostos na tarde desta  quarta-feira (12). Três Clínicos gerais, três pediatras e um dentista fazem o atendimento.

Foto: Divulgação
Começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (13) a UPA de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A paralisação dos médicos começou na  terça-feira (11) e a unidade ficou dois dias sem atendimento. Somente na tarde desta quarta-feira (12), o estoque  de remédios começou a ser reposto. Nesta nesta manhã, a UPA reiniciou os atendimentos com três clínicos gerais, três pediátras e um dentista.

Quanto a falta de medicamentos e outros materiais, a coordenadora administrativa da unidade, Rogéria Constantino, informou que chegou a fazer o pedido à prefeitura, mas nada foi entregue. Ela disse ainda, que o problema foi comunicado ao secretário municipal de saúde, Eduardo Moiolli.

Apesar da retomada dos atendimentos, ainda há problemas como a falta de lençóis para macas e camas, além de equipamentos quebrados ou sem manutenção. Ainda na quarta-feira, uma comissão de vereadores esteve na UPA e constatou estas irregularidades. A situação se arrastava por pelo menos oito meses e a equipe de médicos e funcionários já trabalhavam no limite, quase sem medicamentos e outros materiais necessários.

Os salários atrasados, que também motivou a greve, já foram pagos.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: UPA de Nova Friburgo, RJ, retoma atendimento nesta quinta-feira Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias