As Últimas
Publicidade
30 de mar de 2014
Publicidade 2

Lojas de Nova Friburgo, RJ, poderão funcionar nos feriados de abril

Comércio na Alberto Braune poderá funcionar normalmente. Abril terá três feriados em dias da semana.


Lojas da Avenida Alberto Braune poderão abrir nos
feriados de abril (Foto: Daniel Marcus)
As lojas de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, estão autorizadas a abrir nos três feriados do mês de abril. O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo fizeram um acordo e vão seguir a cláusula 18ª da convenção coletiva da categoria que possibilita o funcionamento do comércio nos dias 18, 21 e 23.

Bráulio Rezende, presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), explicou que a inclusão dessa cláusula no acordo tem como objetivo dar liberdade aos empresários para decidirem pela abertura, ou não, das lojas nos feriados. "Nossa intenção é facultar a cada um a escolha do que atende melhor ao seu negócio. Antes, assistíamos às grandes cadeias buscando na Justiça o direito de abrir nos feriados, enquanto os pequenos empreendedores ficavam em desvantagem. Hoje, as empresas do comércio de Nova Friburgo, sejam elas pequenas, médias ou grandes, desfrutam das mesmas condições no que se refere aos feriados”, explicou.


Consumidores poderão aproveitar os feriados com
lojas abertas (Foto: Reprodução/InterTv)
Ainda de acordo com Bráulio, o acordo permite o funcionamento de setores que prestam serviços essenciais à população, como supermercados e farmácias; de shopping centers, cuja organização é diferente da adotada pelo comércio de rua; e de lojas de moda íntima, muito procuradas pelos turistas nos feriados e fins de semana prolongados.

“Imagine o turista que vem passar um fim de semana prolongado aqui e encontra as lojas fechadas durante todos os dias. Isso não condiz com uma cidade turística. Ainda temos que levar em conta o aspecto financeiro, pois é impraticável para o comércio cerrar as portas em três feriados no mesmo mês, como aconteceria agora em abril. É prejudicial para a economia do município”, afirmou Bráulio.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Lojas de Nova Friburgo, RJ, poderão funcionar nos feriados de abril Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias