As Últimas
Publicidade
3 de mar de 2014
Publicidade 2

Escolas dão show de cor e brilho na Cidade do Samba em Macaé, no RJ

Evento segue nesta segunda-feira (03) a partir das 21h50. A apuração será nesta terça-feira (04) a partir das 12h.

As Escolas de Samba do Grupo 1 contagiaram os foliões de Macaé, no interior do Rio, neste domingo (2). Samba no pé, beleza, brilho, harmonia e vibração não faltaram nos desfiles. O público compareceu e aprovou a evolução das alas e o batuque das baterias. O evento organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Licam) segue nesta segunda-feira (3) a partir das 21h50 na Cidade do Samba.

Desfiles deram show de brilho na Cidade do Samba, em Macaé (Foto: Flávio Sardou / Prefeitura de Macaé)

Domingo
Passaram pela avenida seis escolas, entre elas, Castelo Imperial, Unidos do Barreto, Arco Íris, Unidos da Vila, União do Miramar e Foliões das Malvinas. As apresentações aconteceram, em média, num tempo de 50 minutos. Os jurados analisaram quesitos como samba enredo, alegoria, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, bateria, entre outros. A apuração será nesta terça-feira (4), a partir das 12h, no mesmo espaço dos desfiles. Antes das apresentações oficiais o Grupo Recreativo Escola de Samba Unidos dos Estudantes foi convidado para mostrar seu trabalho.


Com o enredo "Na Estação do Clima", a Castelo Imperial falou das quatro estações do ano, reforçando a importância do cuidado com a natureza para garantir um ambiente sustentável para as futuras gerações.

A segunda escola a passar, a Unidos do Barreto, que teve seu desfile inspirado no Parque Nacional de Jurubatiba e trouxe o enredo "Entre a lagoa e o mar, do Lagomar, nasce um Arco Íris". O Grupo Recreativo Escola de Samba Arco Íris fez uma homenagem aos moradores do bairro e suas diversidades culturais.

A Unidos da Vila, a quarta agremiação a entrar na avenida, levou o enredo "Quem é bem visto, vai ser sempre lembrado", que fala da poetisa e atriz Maria José de Macedo, mais conhecida como Zezé Macedo, que nasceu em Silva Jardim. Um dos seus trabalhos mais conhecidos pela nova geração foi na Escolinha do Professor Raimundo, como a "Dona Bela".

O som da bateria anunciou a chegada da União do Miramar. O enredo "Do divino canto popular em verde e branco os bambas do meu samba venho exaltar" faz uma homenagem aos sambistas, partideiros, pagodeiros e todos os amantes do ritmo.

Encerrando a noite de desfiles das escolas do Grupo 1, a Foliões das Malvinas falou da cultura popular e os costumes transmitidos de geração em geração, cantando as raízes tradicionais do folclore brasileiro, através do enredo "O que é da gente, o que é do povo".

O presidente da Liecam, Dario Albino, ressalta que a expectativa é a melhor possível para este Carnaval. "Macaé sempre tem apresentado um bom Carnaval, mostrado para o público macaense e turistas um desfile com muita beleza e organização".

Segunda
Nesta segunda-feira (03) é a vez do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Macaé, que encerram a programação de desfiles da Cidade do Samba. As apresentações começam a partir das 21h50. Cada escola terá o tempo de 1h10 para percorrer a passarela do samba.

A primeira escola que irá mostrar seu talento na avenida e o resultado de meses de trabalho é a Pulo do Gato, seguida pela Princesinha do Atlântico, Acadêmicos do Lagomar, Unido dos Bairros, Acadêmicos da Aroeira. Finalizando os desfiles do Carnaval 2014, quem passará é a Império da Barra.


Fri notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Escolas dão show de cor e brilho na Cidade do Samba em Macaé, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias