As Últimas
Publicidade
13 de mar de 2014
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, Educação deflagra greve por tempo indeterminado

Os profissionais da educação de Nova Friburgo estão em greve por tempo indeterminado após 48h de paralisação.. 

Profissionais da Educação fizeram manifesto no Centro da cidade
nesta quarta (12). (Foto: Marcos/Fri Notícias)
Após 48h de paralisação, foi realizada uma assembleia geral na tarde de ontem e professores e funcionários seguiram em passeata pela Avenida Alberto Braune, gritando palavras de ordem e cobrando melhorias na educação do município. 

O grupo protestou em frente à prefeitura. 

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a prefeitura não atendeu as solicitações dos profissionais e, por este motivo, a greve foi deflagrada. 

A categoria alega o não cumprimento do acordo firmado com a prefeitura no fim do ano passado que previa, entre outras melhorias, a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para os profissionais de apoio, a convocação dos concursados de 1999 e 2007, além do cumprimento da lei de 1/3 da carga horária que deve ser destinada ao planejamento das atividades. 

Em nota, o governo municipal afirma que está aberto ao diálogo com o funcionalismo, através do Sindicato dos Servidores municipais, e que o Plano de Cargos e Salários estava sendo estudado. 

A prefeitura, disse ainda, que quando o plano for elaborado será enviado à Câmara de Vereadores. 

Sobre a deflagração da greve, o município informa que o prefeito reunirá a equipe jurídica para definir os procedimentos a serem adotados. 



Fri Notícias/FriburgoAM

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, Educação deflagra greve por tempo indeterminado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias